sexta-feira, 24 de agosto de 2018

Neuro

Hemiparesia esquerda. Evolução de 12 horas

Comentários (20)

Carregando... Logando...
  • Logado como
Tomografia computadorizada de crânio, em plano axial, sem contraste. Apresenta área de hipodensidade em hemisfério direito, em topografia de lobo temporal, com apagamento dos sulcos e giros ipsilateral e leve efeito de massa contralateral (evidenciado pelo desvio de estruturas da linha média). Há, ainda, perda da diferenciação entre substancia cinzenta e branca indicando edema cerebral citotóxico. Quadro sugestivo de acidente vascular encefálico isquêmico.
1 resposta · ativo 384 semanas atrás
Em topografia de artéria cerebral média direita.
Tomografia computadorizada de crânio em corte axial. Apresentando uma região de hipodensidade no hemisfério cerebral direito ao nível do lobo temporal com perda de definição dos sulcos e giros e perda da diferenciação da substância cinzenta e branca, indicativo de edema citotóxico. Quadro sugestivo de Acidente Vascular Encefálico Isquêmico.
Tomografia computadorizada de crânio, em corte axial. Área de hipodensidade mal definida em hemisfério esquerdo, com perda de delimitação entre substância branca e cinzenta, perda de definição de sulcos, indicando edema citotóxico. Diagnostico provável de AVE isquêmico
TC em plano axial de crânio evidenciando hipodensidade no hemisfério cerebral direito com obscurecimento de sulcos e giros e perda da definição de substância branca/cinzenta, sugerindo diagnóstico de edema.
TC de crânio apresentando área de hipodensidade no hemisfério direito, acompanhada de perda da diferenciação entre substância branca e da cinzenta e obliteração dos sulcos circundantes. Sugestivo de AVC isquêmico circundado por edema citotóxico.
TC de Crânio em corte axial, sem a presença de contraste. É possível visualizar nesta imagem que houve um apagamento dos sulcos e giros em hemisfério cerebral direito, o mesmo apresenta ainda uma região de hipodensidade. Há perda da diferenciação entre a substância branca e a substância cinzenta. Esses achados sugere a presença de um edema citotóxico. Esses sinais sugere um possível diagnóstico de AVC Isquêmico
Tomografia computadorizada do encéfalo em corte axial. Presença de estrutura hipodensa em relação ao parênquima encefálico normal em hemisfério direito, com redução da visualização dos sulcos e giros no local e perda da diferenciação das substâncias branca e cinzenta, sugerindo possível edema citotóxico. Achados sugestivos de acidente vascular cerebral isquêmico.
Tomografia computadorizada, corte axial de encéfalo. Presença de região hipodensa, com limites mal definidos em hemisfério cerebral direito, com ausência de diferenciação de substâncias branca e cinzenta, obliteração de sulcos e má visualização de giros adjacentes, indicando um edema citotóxico. Achados sugerem acidente vascular cerebral isquêmico.
Tomografia computadorizada de crânio em corte axial apresentando área hipodensa mal definida no hemisfério cerebral direito, com perda da diferenciação entre substâncias branca e cinzenta, além da obliteração de sulcos e inviabilização da delimitação dos giros na região afetada. Quadro sugestivo de acidente vascular encefálico isquêmico.
Tomografia computadorizada em janela para tecidos moles, corte axial, sem contraste, em topografia de hemisférios cerebrais. Observa-se área de hipodensidade na região cortical do hemisfério cerebral direito, ou seja, em topografia de substância cinzenta que, em condições normais, é caracterizada por ser hiperdensa em relação à substância branca. Dessa forma, nessa região há perda da diferenciação entre as substâncias branca e cinzenta, obliteração de sulcos e perda da definição de giros adjacentes. Esses sinais são sugestivos de edema citotóxico e, portanto, de um quadro hipóxico-isquêmico, favorecendo a hipótese diagnóstica de acidente vascular cerebral isquêmico.
Tomografia computadorizada em corte axial de encéfalo. Observa-se área de hipodensidade no hemisfério cerebral direito, gerando perda de diferenciação entre a substância branca e cinzenta além de uma obliteração dos sulcos corticais, caracterizando um edema citotóxico. Por ter uma imagem após evolução do quadro de 12 horas, sugere-se Acidente Vascular Cerebral Isquêmico
Tomografia computadorizada de crânio em corte axial.Presença de área hipodensa com limites mal definidos, em topografia de hemisfério direito.Além disso, é perceptível obliteração dos sulcos corticais adjacentes, associado a perda da delimitação entre substância branca e cinzenta. Esses achados sugerem um edema citotóxico , caracterizando um Acidente Vascular Encefálico Isquêmico.
Tomografia computadorizada em corte axial de encéfalo.
Observa-se área de hipodensidade mal definida, em hemisfério cerebral direito, com perda da diferenciação entre substância cinzenta e substância branca, associado a obliteração dos sulcos corticais, caracterizando a presença de edema citotóxico. Portanto, sugere-se o diagnostico de Acidente Vascular Encefálico Isquêmico.
Tomografia em corte axial do crânio apresentando uma área hipodensa em hemisfério cerebral direito, mais acentuada em nível de lobo temporal. Percebe-se um ligeiro efeito de massa e apagamento dos sulcos e giros na região. Ainda, é visível a presença de um edema citotóxico, evidenciado pela perda da diferenciaçao entre a substância branca e cinzenta. Diagnóstico mais plausível seria o de AVE isquêmico.
TC- crânio sem contraste, observasse edema vasogênico com área hipodensa em hemisfério direito, com aspecto digitiforme, reduzindo a visualização de giros no local, com área circular de bordas hiperdensas e centro hipodenso adjacente sugestivo de AVEI.
Tomografia computadorizada em corte axial, área apresentando hipodensidade no hemisfério cerebral direito. Existe uma perda de diferenciação da substancia cinzenta com a branca, quadro sugestivo de edema. Obliteração dos sulcos e giros do hemisfério direito. Possível diagnostico de AVE isquêmico.
Tomografia computadorizada de crânio em corte axial, demonstrando região hipodensa no hemisfério cerebral direito ao nível do lobo temporal, provocando leve efeito de massa contralateral, com apagamento dos sulcos e giros na região afetada, e perda da individualidade da substância branca com a cinzenta, sugerindo um possível edema citotóxico. Com base nesses achados, sugere-se um possível diagnóstico de acidente vascular cerebral isquêmico.
TC em corte axial, indicando uma área de hipodensidade cortical no hemisfério cerebral direito. Percebe-se uma perda de diferenciação entre a substância cinzenta e branca, indicativo de edema citotóxico. Por fim, percebe-se uma supressão dos sulcos adjacentes. Provável diagnóstico de AVE isquêmico.
Area de hipodensidade no hemisferio cerebral direito, com perda de diferenciaçao da substancia cinzenta com a branca, com obliteraçao dos giros e sulcos. Sugestivo de AVE isquemico

Postar um novo comentário

Comments by